Luciano Oliveira - [email protected]

Rogério Marinho está à frente do ex-prefeito de Natal na espontânea e na estimulada (Foto: Reprodução/MDR)

Nova pesquisa mostra Rogério Marinho à frente de Carlos Eduardo Alves na corrida para o Senado

Rogério Marinho está à frente do ex-prefeito de Natal na espontânea e na estimulada (Foto: Reprodução/MDR)

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), é quem lidera a corrida pelo Senado no Rio Grande do Norte. Ao menos é o que aponta um levantamento do Instituto Brâmane sobre a preferência dos eleitores potiguares quanto ao voto para senador. Nesse levantamento, feito de forma espontânea, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista, o ex-ministro Rogério Marinho foi o mais citado com 10,8%.

Em seguida aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) com 9,7% das intenções de voto. Os demais nomes citados não atingiram a margem de erro da pesquisa. Os indecisos somaram 61,2%. Brancos e nulos somaram14,7%.

O Instituto Brâmane também fez um levantamento sobre a preferência de forma estimulada, em que o eleitor tem acesso a uma lista com os nomes dos candidatos, simulando o real cenário das eleições, Rogério Marinho aparece em primeiro com 18,1% das intenções de voto.

Já Carlos Eduardo Alves surge com 17,3% da preferência do eleitorado. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Os indecisos corresponderam a 46,3% do eleitorado. Brancos e nulos somaram 14,9%.

A pesquisa do Instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 2 e 5 de maio com 1500 entrevistados de todas as microrregiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. Ela foi protocolada na Justiça Eleitoral sob o registro RN-07483/2022.

Com informações Terra Brasil Notícias

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade