Luciano Oliveira - [email protected]

Notas do Ideb mostram evolução do ensino na rede municipal em Areia Branca

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na terça-feira, 14, as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o resultado provou a evolução do ensino na rede municipal em Areia Branca. A Secretaria Municipal de Educação obteve crescimento e chegou à média de 3,9 para os anos iniciais (1º ao 5º).SOUZA E LACERDA ENTREGAM MAIS UMA ESCOLA“Souza” e o secretário Lacerda mostram satisfação com desempenho da educação no município  

Os números revelam que a Educação na gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), continua avançando.

O índice de desenvolvimento da educação municipal nas séries iniciais (até 5º ano do ensino fundamental) passou de 3.5 em 2009 para 3.9% no Ideb de 2011. Desempenho maior do que o alcançado pelas escolas estaduais, que era de 3.5 há dois anos para 3.7% no ano passado.

O crescimento do Ideb reflete, inquestionavelmente, a melhoria do nível do ensino em Areia Branca.

O prefeito “Souza” destacou que o bom desempenho e o crescimento do índice de Areia Branca é resultado do investimento da gestão e do trabalho dos profissionais da educação.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raimundo Lacerda, a fórmula do sucesso é o trabalho realizado em parceria entre professores, pais e alunos.

O secretário diz que está muito feliz, mas essa vitória não é só dele, ela é fruto de um trabalho feito em parceria.

Entre surpreso e satisfeito, Lacerda diz que sabia que o trabalho desenvolvido nas escolas municipais iria surtir efeito.

De acordo com o secretário, o prefeito “Souza” tem desenvolvido uma política educacional, onde é trabalhada a satisfação dos professores, “porque se eles (os professores) se sentirem motivados o aprendizado acontece e os alunos são bem sucedidos”, completou.

O Ideb, que é realizado a cada dois anos, analisa a qualidade da educação por meio do rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos alunos na Prova Brasil, aplicada para estudantes do 5º e 9º ano.  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade