Luciano Oliveira - [email protected]

Wilma de faria faleceu na quinta-feira, aos 72 anos (Foto: Reprodução)

Nota de pesar do Partido Humanista da Solidariedade pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria

Wilma de faria faleceu na quinta-feira, aos 72 anos (Foto: Reprodução)

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lamenta com profundo pesar e se solidariza com a família e todos os norte-rio-grandenses pelo falecimento da ex-governadora Wilma Maria de Faria.

Pioneira na política do Rio Grande do Norte, tendo sido a primeira mulher eleita deputada federal, primeira prefeita de Natal e primeira governadora do Estado, uma das lideranças mais carismáticas da história potiguar, gestora competente e mulher de coragem, deixa uma trajetória marcada pelo pioneirismo e ousadia e uma enorme lacuna na politica potiguar.

Em 1988 se elegeu a primeira prefeita de Natal, cidade que administrou por três mandatos (1988 1996 e 2000). Já no ano de 2002 marcou mais um capítulo da história política do estado, ao ser eleita a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte, liderando uma frente de pequenos partidos. Foi reeleita em 2006.

Wilma de Faria também foi vice-prefeita da cidade do Natal entre 2012 e 2016, e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-RN) por 20 anos. Atualmente era vereadora de Natal pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) para a legislatura 2017-2020.

A “Guerreira do Povo” faz parte da História do Rio Grande do Norte pelo seu trabalho e dedicação aos mais humildes, principalmente na área social. Com a sua partida entra para a história como uma das maiores líderes política do nosso Estado.

Descanse em Paz ao lado do Pai Eterno.

Leandro Carlos Prudencio

Presidente Estadual do PHS RN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade