Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide na abertura do evento em São Cristóvão

“Nossa Prefeitura Aqui” atende 1150 pessoas em São Cristóvão; próxima edição será em Redonda

Prefeita Iraneide fez a abertura do evento em São Cristóvão

A ação que contou com todas as secretarias e gerências envolvendo a comunidade de São Cristóvão reuniu um grande público de 1500 pessoas na primeira edição de 2019. Durante toda a quinta-feira, 9, munícipes da região puderam contar com os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Areia Branca, além de palestras, oficinas e outras dinâmicas dentro do projeto “Nossa Prefeitura Aqui”.

“Essa ação tem o objetivo principal que é de se aproximar da população: ouvir, ver, sentir e procurar melhorar aquilo que a gente não está bem”, sintetizou a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) durante a abertura do evento. Por toda a programação, a gestora do município esteve ouvindo as solicitações e estabelecendo o diálogo com os moradores. “Hoje é um dia de muito trabalho, mas de muita alegria. Eu estou muito feliz de estar perto de vocês e por estar proporcionando esse dia de serviços diretamente à população de São Cristóvão”, finalizou a prefeita.

As atividades aconteceram dentro e nos entornos da estrutura montada em frente a Unidade Básica de Saúde Dr. Chico Costa, num dos pontos principais da comunidade. Uma apresentação teatral sobre a conscientização e alerta contra a exploração sexual infantil aconteceu no palco central, assim como a premiação dos jovens que participaram de uma atividade esportiva na praia, além disso, 36 crianças e adolescentes fizeram parte do Torneio de Futsal. Já na recreação, 150 crianças foram pintadas e participaram de diversas brincadeiras. A gerência de Meio Ambiente foi a responsável por uma limpeza da orla da praia de São Cristóvão onde foram recolhidos 16 sacos de lixo e representantes do Projeto Cetáceos realizaram uma simulação de soltura de espécies na praia.

Ainda em “Nossa Prefeitura Aqui” foram emitidos 52 documentos de CPF e Carteira de Trabalho, 38 cartões do SUS e seis Carteiras do Idoso. O evento proporcionou também o fechamento de cerca de 30 contratos com o Banco Santander, parceiro do evento, e aproximadamente R$ 600 em venda durante a Feirinha da Lua.

A Secretaria de Obras realizou a abertura da rua que dá acesso ao b airro “Cacau” e a recuperação de 140 metros da Rua Dr. Hugo com retirada das erosões. A gerência de Emprego e Renda atendeu 77 pessoas que deixaram currículos e passaram pelo processo de encaminhamento para as empresas. “A intenção é que, nós que fazemos a prefeitura, nos organizarmos e vir para a comunidade ofertar serviços, programas, projetos e benefícios para que as pessoas possam ter acesso mais próximo”, explicou Francisco Jânio, secretário de Assistência Social.

 

Ao todo foram realizados 163 atendimentos médicos nas especialidades de ginecologia, ortopedia, pediatria e clinica geral. Outras 15 moradores tiverem consultas e exames agendados. O atendimento psicológico beneficiou 20 pessoas e nove passaram pela fisioterapia.

 

Outro fato inédito da programação do dia foi a transmissão ao vivo do programa “Nossa Areia Branca”, direto do local do evento em São Cristóvão, pela FM Costa Branca. A prefeita Iraneide Rebouças e mais alguns secretários conversaram com os ouvintes em meio às atividades do projeto. “Estamos muito felizes com essa edição, com esse momento. Cada vez mais, vemos esse projeto crescer, e a população acolhe o projeto. Então pra gente, é uma felicidade enorme”, ressaltou o secretário.

 

 

 

Durante “Nossa Prefeitura Aqui” foi apresentada os dois veículos tipo van destinados ao transporte de pacientes adquiridos por meio de emenda do deputado federal Fábio Faria (PSD) e do Ministério da Saúde, respectivamente. Agora fazem parte da frota da saúde um Renault Master adaptado para o transporte de cadeirantes e um Iveco Daily para o traslado de pacientes.

A comunidade de Redonda será a próxima a receber “Nossa Prefeitura Aqui”. “Muito obrigado a vocês, por essa oportunidade de estarmos falando com vocês, discutindo a problemática da comunidade e por sua participação”, agradeceu a prefeita.

Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade