Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro manifesta confiança no ministro Sérgio Moro (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

“Nós confiamos irrestritamente no ministro Moro”, diz Bolsonaro

Bolsonaro manifesta confiança no ministro Sérgio Moro (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O Secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, disse na segunda-feira, 10, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) manifestou confiança em seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após o vazamento de mensagens relacionadas à operação Lava Jato.

Wajngarten disse que informou Bolsonaro sobre o vazamento no domingo, 9, e voltou a conversar sobre o caso com o presidente por volta das 6h30 de segunda-feira. Nos dois momentos, segundo Wajngarten, Bolsonaro repetiu a afirmação: “Nós confiamos irrestritamente no ministro Moro”.

No domingo, 9, o site The Intercept publicou reportagem com mensagens atribuídas a Moro e a procuradores. As conversas aconteceram no Telegram – aplicativo de mensagens.

Reunião com Bolsonaro

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou que Bolsonaro deve se reunir nesta terça-feira, 11, com Moro, para discutir o conteúdo das mensagens revelada pelo site.

Mais cedo, na segunda, Moro havia afirmou em uma entrevista coletiva em Manaus (AM) que não orientou a atuação dos procuradores, acrescentando que os trechos mencionados na reportagem, na opinião dele, não mostram prática ilegal.

De acordo com o porta-voz, o encontro é “importante” para Bolsonaro saber de Moro a percepção do ministro sobre as mensagens e, a partir da conversa, “traçar linhas de ação” e estratégias para o país avançar em direção ao “rumo certo”. (Com informações TV Globo e G1 – Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade