Luciano Oliveira - [email protected]

Norsal realiza plantio de mudas de mangue no entorno da empresa com participação de alunos da rede estadual

image

Alunos plantam mudas de mangue às margens do rio no entorno da empresa salineira

Um grupo de 50 alunos da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS) participou de uma ação desenvolvida pela empresa Norte Salineira (Norsal), visando preservar um dos mais produtivos ambientes naturais do Brasil, os manguezais. Foram plantadas 160 mudas de mangue às margens do rio Apodi-Mossoró (também chamado rio Ivipanim), no entorno da empresa.

A ação da Norsal, em parceria com a escola, foi realizada dia 5 deste mês. Na oportunidade, o colaborador da empresa, Givanildo, fez uma explanação para os alunos sobre a importância da plantação de mudas para o meio ambiente e o equilíbrio dos seres vivos no manguezal.

image

O colaborador da empresa, Givanildo, falou aos alunos sobre a importância da ação 

A preservação do meio ambiente tem sido uma preocupação da Norsal, empresa que produz e industrializa sal marinho no município de Areia Branca, sendo uma das maiores e mais importantes do setor, inclusive na geração de empregos.

Entre os programas de responsabilidade social desenvolvidos pela empresa, em 2006 foi criado o Projeto Mangue para produção de mudas de mangue em canteiros, a fim de preservar o meio ambiente, promover a conscientização ambiental dos funcionários e da comunidade e de recuperar áreas degradadas.

A ação de meio ambiente desenvolvida com os alunos da EEDSS teve ainda, o objetivo de ampliar a área de manguezal no entorno da empresa.

image

A preservação do meio ambiente tem recebido a atenção da empresa

O projeto de produção das mudas de mangue em viveiro próprio, pela Norsal, foi desenvolvido pela Comissão Interna do Meio Ambiente (CIMA) da empresa salineira e sob a coordenação de um biólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além das campanhas e atividades internas realizadas pela Norsal, a diretoria da empresa tem sido parceira do município na defesa do meio ambiente, participando e incentivando ações voltadas para o controle biológico e de todo o ecossistema envolvido, principalmente os manguezais de seu entorno.

imageimageimageimage

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade