Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente Jair Bolsonaro confirma convocação de concursados (foto: Evaristo Sa/AFP)

No Twitter, Bolsonaro confirma a convocação de mil novos policiais federais

Presidente Jair Bolsonaro confirma convocação de concursados (Foto: Evaristo Sá/AFP)

Anunciado na última quinta-feira, 11, pelo ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a convocação de mil policiais federais aprovados em concurso público no ano passado foi confirmada, neste domingo, 14, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), via Twitter. O chefe do executivo disse que a nomeação dos novos agentes faz parte do plano para combater o crime organizado e a corrupção no país.

Outra medida que faz parte do pacote é a lei anticrime, proposta pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O documento está em tramitação no Congresso Nacional.

“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, escreveu Bolsonaro.

Na quinta-fera, durante solenidade em comemoração aos 100 dias d governo, Onyx disse que o “país dará certo”. “O Brasil tem reacendido a esperança de que o país dará certo e o trabalho do grupo de ministros vai reafirmar isso. O presidente disse que vamos combater a criminalidade, corrupção. Instalei pacote anticrime extraordinário do ministro Sérgio Moro e está ajustado ao aproveitamento de 1.000 novos policiais federais aprovados em concurso público e que estão em fase de reformar a nossa PF no que diz respeito ao combate, crime organizado e corrupção. Portanto, o Brasil que vimos hoje apenas no seu alvorecer já é o novo país, porque tem um governo decente, um presidente honesto e um corpo de ministro que só tem um sonho: servir todo dia de forma mais humilde, eficiente e eficaz,” afirmou Onyx na ocasião.

O concurso previa a contratação de 500 pessoas, com nível superior de escolaridade, para as cinco carreiras policiais: 150 para delegado; 60 para perito criminal federal; 80 para escrivão; 30 para papiloscopista e 180 para agente de polícia federal.

Os aprovados estão em fase de convocação para a última etapa do concurso, que é o curso na Academia Nacional de Polícia. A formação dura aproximadamente cinco meses e tem caráter eliminatório. (Com informações Correio Braziliense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade