Luciano Oliveira - [email protected]

Rosana Raquel, primeira mulher contratada como eletricista de redes pela Neoenergia Cosern em 2020 (Foto: Neoenergia Cosern/Divulgação)

No Dia Internacional da Mulher, Neoenergia Cosern contrata oito mulheres eletricistas

Rosana Raquel, primeira mulher contratada como eletricista de redes pela Neoenergia Cosern em 2020 (Foto: Neoenergia Cosern/Divulgação)

O Dia Internacional da Mulher terá um significado ainda maior para oito mulheres potiguares. A partir desta quarta-feira, 8, elas passam a integrar o time de colaboradoras(es) da Neoenergia Cosern como as mais novas eletricistas contratadas. Elas se formaram pela Escola de Eletricistas da Neoenergia junto a outras 19 mulheres, que deverão ser contratadas ao longo deste ano pela distribuidora. Com os contratos assinados nesta quarta-feira, o número de mulheres eletricistas no quadro próprio da Neoenergia Cosern se aproxima dos 40.

“É com muita alegria que celebramos o Dia Internacional da Mulher com o anúncio da contratação dessas profissionais. Reforçamos nossa política de inclusão de mulheres nos quadros técnicos historicamente ocupados por homens, ampliamos a presença feminina nos cargos de lideranças e contribuímos com a cultura do empoderamento dessas e muitas outras mulheres para que elas ocupem cargos e espaços que sempre sonharam”, ressalta Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.

A Neoenergia Cosern e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) formaram a primeira turma exclusivamente feminina de eletricistas de rede, após seis meses de formação teórica e prática, no dia 28 de fevereiro passado. Desde 2020, quando a primeira turma com a presença de mulheres foi lançada, quase 100 mulheres já se formaram eletricistas. A cerimônia marcou o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, na distribuidora potiguar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade