Ney Lopes Júnior será prefeito de Natal por 18 dias
O vereador Ney Lopes Júnior (DEM), o terceiro na linha sucessória da chefia do Executivo natalense, será o prefeito da capital nos próximos 18 dias. Ele assume o município após a renúncia do prefeito em exercício, Paulinho Freire (PP), que preferiu não permanecer na função diante das diferentes opiniões jurídicas sobre as possibilidades de enfrentar ou não problemas com a Justiça Eleitoral, ao ser diplomado na próxima sexta-feira, 14, como vereador.
O segundo na linha sucessória, o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), Edivan Martins (PV), também já avisou que não aceitará a convocatória uma vez que, mesmo não tendo sido eleito em um primeiro momento, ainda briga na Justiça por uma das vagas da CMN preenchidas atualmente pelos vereadores George Câmara (PC do B) e Raniere Barbosa (PRB).
Paulinho Freire decidiu por não permanecer no cargo depois que ouviu opiniões divergentes de juristas diversos. Na dúvida, ele preferiu não arriscar.
A expectativa é que Ney Júnior seja empossado ainda nesta quinta-feira, 13. (Com informações da Tribuna do Norte Online).