Luciano Oliveira - [email protected]

“Netinho Cunha” toma posse como o mais jovem presidente da história da Câmara Municipal de Areia Branca

0

“Netinho Cunha” (o terceiro) ladeado pelo pai, Toninho Cunha, o tio e deputado “Souza”, e o avô Chico Cunha

Nesta quinta-feira, 1º de janeiro, a partir das 9h, no Plenário Euclides Leite Rebouças, da Câmara Municipal de Areia Branca, aconteceu a solenidade de posse do novo presidente da mesa diretora da Casa no biênio 2015-2016. Trata-se do vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), que além de ser o mais jovem da atual legislativa, com 20 anos, foi também o mais votado nas eleições de 2012, com 1.166 votos.

Juntamente com “Netinho Cunha”, que substitui o vereador Sandro Góis (PV) no comando da Casa, foram empossados também, no ato solene, o vice-presidente, Dijalma da Silva Souza (PMDB); o 1º secretário, Duarte Júnior (PR); e o 2º secretário, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM).

A eleição de “Netinho Cunha” aconteceu em 13 de agosto de 2013, graças a uma resolução de autoria do vereador Alderi Batista de Souza (PPS), seu opositor no pleito, aprovada na Câmara, antecipando para aquela data a escolha dos novos integrantes da mesa diretora para o biênio 2015-2016.

O vereador Alderi Batista, ao lado de José Nazareno de Lemos (DEM), são os vereadores com mais tempo na Casa: ambos exercem o sexto mandato consecutivo. Já “Netinho Cunha” está no primeiro mandato.

A sessão especial de hoje foi bastante concorrida, contando com a presença dos vereadores, familiares e amigos do presidente “Netinho Cunha”, e o povo em geral.

O deputado estadual diplomado, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), tio de “Netinho Cunha”, participou do ato conduzido por Sandro Góis que dirigiu a Casa nos últimos dois anos.

Foto: Jailton Rodrigues

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade