Luciano Oliveira - [email protected]

interrompeu o fornecimento de energia para três mil residências

Neoenergia Cosern registra mais um furto de cabos da rede elétrica em Areia Branca

Em Ponta do Mel foram furtados cerca de 600 metros de cabos da rede elétrica (Foto: Maria Silva – Dorinha)

A Neoenergia Cosern informou que houve novo registro de furto de cabos da rede elétrica em Areia Branca. O fato ocorreu por volta da 1h54 da madrugada desta quarta-feira, 27, na localidade de Ponta do Mel, região litorânea do município.

Conforme nota divulgada pela concessionária, “o furto de quatro vãos da rede elétrica (600 metros) interrompeu o fornecimento de energia para três mil residências. Imediatamente, a Neoenergia Cosern reestabeleceu o fornecimento por meio de manobras para 2.326 clientes e para os demais às 3h22”. Acrescentando que logo que soube da ocorrência providenciou a reposição dos cabos roubados.

Ao longo do ano de 2021, a Neoenergia Cosern registrou 1.228 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por furto de cabos da rede elétrica em todo o Estado.

De 1º de janeiro a 24 de julho de 2022, já foram registradas 2.031 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 449% em relação ao mesmo período do ano passado (370 ocorrências de furto entre 1º de janeiro a 24 de julho de 2022).

Em todos os casos, a distribuidora registrou o boletim de ocorrência junto à autoridade policial e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.

O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia para as unidades consumidoras, e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, estações de água, empresas de vários segmentos e empreendimentos turísticos.

A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e acompanhando as ações com a Secretaria de Segurança Pública para colaborar com a busca por soluções para o problema.

Com informações Assessoria de Imprensa da Neoenergia Cosern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade