Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe repondo canos roubados na zona rural de Grossos

Neoenergia Cosern registra furto de cabos da rede elétrica na zona rural de Grossos

Equipe repondo canos roubados na comunidade do Córrego

Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Neoenergia Cosern informa que registrou o furto de cabos da rede elétrica na comunidade do Córrego, zona rural de Grossos, às 23h20 de terça-feira, 13.

O furto de 16 vãos da rede elétrica (1.600 metros) interrompeu o fornecimento de energia para 1.219 residências. Imediatamente, a Neoenergia Cosern restabeleceu o fornecimento por meio de manobras para 987 clientes e para 229 clientes às 4h04 – ficando ainda três unidades consumidoras sem fornecimento.

Logo que constatou a ocorrência, a Companhia enviou uma equipe para o local, a fim de repor os cabos roubados.

Ao longo do ano de 2021, a Neoenergia Cosern registrou 1.228 interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por furto de cabos da rede elétrica em todo o estado.

De 1º de janeiro a 13 de setembro de 2022, já foram registradas 2.308 ocorrências causadas pelo mesmo motivo – o que representa um aumento de 324% em relação ao mesmo período do ano passado (545 ocorrências de furto entre 1 janeiro a 13 de Setembro de 2021).

Em todos os casos, a distribuidora registrou o boletim de ocorrência junto à autoridade policial e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.

O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia para as unidades consumidoras, e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, estações de agua, empresas de vários segmentos e empreendimentos turísticos.

A Neoenergia Cosern ressalta que vem compartilhando informações e acompanhando as ações com a Secretaria de Segurança Pública para colaborar com a busca por soluções para o problema.

A distribuidora reforça a orientação de segurança que a população sempre mantenha distância da rede elétrica.

Fotos: Misael Alcântara/Blog O Facho de Grossos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade