Luciano Oliveira - [email protected]

Novas redes elétricas na comunidade Serra Vermelha, em Areia Branca: reforço no fornecimento, inclusive para empresas de energia eólica instaladas na região

Neoenergia Cosern moderniza 40 quilômetros de redes elétricas em Areia Branca e mais sete municípios

Novas redes elétricas na comunidade Serra Vermelha, em Areia Branca: reforço no fornecimento, inclusive para empresas de energia eólica instaladas na região

A Neoenergia Cosern modernizou 40 quilômetros de redes elétricas que atendem os municípios de Janduís, Messias Targino, Patu, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Areia Branca (novas redes elétricas na comunidade Serra Vermelha), Macau e Guamaré, beneficiando 15 mil famílias e empresas instaladas na região, entre elas as de energia eólica.

As obras realizadas nos oito municípios fazem parte do trabalho de modernização da rede elétrica da distribuidora em todo Estado com o objetivo de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.

“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia, e já começam a refletir na melhoria dos índices de qualidade de fornecimento de energia aos nossos clientes”, explica Talles Medeiros, Supervisor da Neoenergia Cosern para as regiões Oeste e Seridó.

Em 2021, a Neoenergia Cosern construiu 686,6 novos quilômetros de redes de média e baixa tensão, 92,3 quilômetros de redes de alta tensão e instalou 241 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo Estado, totalizando 1.594 equipamentos desse tipo, do quais 760 possuem uma tecnologia chamada de “self-healing” (auto reconfiguração, em inglês), que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito.

Ao todo, a distribuidora possui 59.073 quilômetros de rede elétrica. Numa comparação, seria possível dar quase uma volta e meia na circunferência do planeta Terra com essa extensão de fios e cabos que levam energia elétrica a todos os potiguares.

Fotos: Divulgação/Neoenergia Cosern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade