Luciano Oliveira - [email protected]

Júnior Souto comanda o PT potiguar (Foto: Reprodução)

Nem Walter Alves, nem Ezequiel. Vice de Fátima será Antenor Roberto, afirma presidente do PT

Júnior Souto comanda o PT potiguar (Foto: Reprodução)

Mesmo com as pesquisas eleitorais realizadas até o momento  amplamente favoráveis à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), nos bastidores há muitas informações desencontradas acerca de formação de alianças e definições de nomes para potencializar a candidatura petista.

Ao contrário do que se especula nos bastidores da política sobre uma suposta conversa que o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), teria mantido essa semana com a governadora Fátima Bezerra (PT), que supostamente o convidou para compor a sua chapa majoritária na condição de candidato a vice-governador, o presidente do diretório estadual do PT, ex-deputado Júnior Souto, negou que tal conversa e convite tenham ocorrido. O dirigente petista descartou não só a participação de Ezequiel na chapa da governadora, como também tratou como “carta fora do baralho” a possibilidade do deputado Walter Alves (MDB) fazer parte da composição majoritária.  O petista disse que o nome do “vice” já está definido: é o de Antenor Roberto. A informação é do Blog do FM, repercutida pelo Portal Grande Ponto.

“Não houve essa conversa e essa possibilidade é extremamente remota”, disse Júnior Souto sobre a participação de Ezequiel como vice de Fátima.

O presidente da legenda petista no Estado ainda falou sobre uma eventual aliança local com o MDB e também afastou qualquer possibilidade do deputado federal Walter Alves (MDB) fazer parte da chapa majoritária da governadora Fátima Bezerra, conforme já havia sido especulado pela imprensa política. Segundo Júnior Souto, se houver aliança com o MDB, será apenas na chamada “eleição proporcional”.

Sobre a aliança para o Senado, o presidente do PT assegurou que o sentimento praticamente definido pela governadora, como também pela executiva do partido, é que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) será o candidato a senador, até pela força eleitoral que pedetista tem na capital potiguar. Com isso, o senador petista Jean Paul Prates, que assumiu o mandato como suplente de Fátima, ficaria fora da disputa. (Com informações Portal Grande Ponto, via Blog do FM).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade