Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Nelter Queiroz (Foto: João Gilberto)

Nelter Queiroz defende convocação de aprovados para reforçar quadros da Segurança no RN

Deputado Nelter Queiroz (Foto: João Gilberto)

O deputado estadual, Nelter Queiroz (PSDB), retomou a questão da segurança pública no RN durante pronunciamento na sessão plenária de quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa. Diante da onda de ataques que vem ocorrendo desde a semana passada no RN, o parlamentar defendeu a convocação dos aprovados no último concurso para provimento de cargos na Polícia Civil.

“Encaminhei requerimento solicitando a realização do curso de formação de 400 agentes da polícia civil que estão aprovados no cadastro de reserva. O concurso de 2020 permite chamar até três vezes mais o número de vagas ofertadas. E foram convocados apenas 333 agentes, entre policiais, escrivães e delegados, um número aquém dos 600 agentes necessários”, argumentou o deputado.

Nelter Queiroz afirmou que existe a previsão orçamentária de cerca de R$ 3 milhões para que o governo estadual possa realizar o curso de formação e fazer a convocação a fim de reforçar os quadros da Segurança Pública no RN. “A nova turma de convocados não será suficiente, apenas fará a recomposição do efetivo reduzido”, disse Nelter.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade