“Negro e Lindo”: exposição fotográfica permanece aberta ao público até a próxima sexta-feira

O material está exposto no salão nobre da prefeitura, no horário das 8h às 13h (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A exposição fotográfica “Negro e Lindo”, que seria encerrada neste sábado, 3, foi prorrogada para até a próxima sexta-feira, 9, no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca, no horário das 8h às 13h, com o objetivo de divulgar e contribuir com a afirmação e consolidação da consciência negra.

A exposição faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” lançada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria da Mulher em parceria com a Gerência de Habitação, com o objetivo de chamar a atenção sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres.

Os 21 Dias de Ativismo iniciaram em 20 de novembro passado, no Dia da Consciência Negra, por considerar a dupla vulnerabilidade da mulher negra. A campanha termina no próximo final de semana, 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que propõe medidas de prevenção e combate à violência.

Em Areia Branca o tema trabalhado neste primeiro ano de campanha é: “Uma vida sem violência é direito das mulheres”.

Além da exposição também faz parte da programação o Violentômetro que indica os sinais e as etapas de violência contra a mulher, terá ainda o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher e uma oficina sobre “O Fim da Violência Contra a Mulher: É uma Construção de Todos Nós”, ministrada pela Patrulha Maria da Penha, na sexta-feira, 9, com a participação da coordenadora do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Helena Leite.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *