Nazareno Lemos solicita conclusão das obras e inauguração de praça no trevo de acesso a Ponta do Mel

0 NAZARENO LEMOS DEFENDEVereador Nazareno Lemos defende conclusão de espaço público (Foto: Reprodução)

Uma praça construída na comunidade de Casqueira, nas proximidades do trevo que dá acesso a Ponta do Mel, no local conhecido por “Bar de Irene”, voltou a ser abordado pelo vereador José Nazareno de Lemos (DEM). Em plenário, na Câmara Municipal de Areia Branca, ele requereu junto à Mesa Diretora que fosse enviado ofício ao Executivo Municipal, solicitando a conclusão das obras e posterior inauguração do citado espaço público.

De acordo com o vereador Nazareno Lemos, na praça construída em 2012 faltam bancos, iluminação e jardinagem. Sem contar que necessita de melhorias em toda a sua estrutura devido ao longo tempo inativa e sem manutenção.

Em sua argumentação, o vereador disse que a praça foi construída numa área estratégica na comunidade de Casqueira, entre as rodovias BR 110 e RN 404, no acesso a Ponta do Mel e outras localidades da zona rural de Areia Branca.

Conforme o parlamentar, pelo que soube na época, o projeto da praça incluía a construção de um pórtico turístico naquele local, descrito como “um projeto bonito e grandioso que mudaria completamente a entrada da cidade, nas proximidades do trevo que dá acesso a Ponta do Mel”, no local conhecido por “Bar de Irene”.

Mas a construção do pórtico turístico coincidiu com o início da instalação de parques eólicos na zona rural deste município e tal projeto prejudicaria o tráfego de veículos de grande porte que transportavam os equipamentos para a área de produção das empresas.

Devido a esse impasse, a prefeitura teve que alterar o projeto, construindo a praça sem o pórtico, porém com a estrutura ampliada para proporcionar mais opções de lazer aos usuários. “Só que faltam bancos, iluminação e jardinagem, além de uma melhorada no seu aspecto visual, para depois ser inaugurada e entregue à comunidade”, concluiu Nazareno Lemos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *