Luciano Oliveira - [email protected]

Navenor começa a se articular para operar na transferência de sal para o Porto-Ilha

PANIAGUA 2Milton Paniagua, superintendente da empresa Navenor

A empresa Navenor S/A Navegação e Serviços começa a se articular para operar oficialmente no setor de transporte de sal para o Porto-Ilha.

Pertencente ao Grupo Salinor, a Navenor foi criada com a finalidade de ocupar um espaço no setor do tráfego portuário, tendo como objetivo formar uma frota de embarcações para movimentar a transferência de sal das suas salinas, para o Terminal Salineiro da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Atualmente operam no transporte marítimo salineiro para o Porto-Ilha, as empresas Frota Oceânica e Amazônica S/A, HB Navegação e a Sermapra.

A empresa Nacional Transportes Marítimos, pertencente ao Grupo Maranata de Mossoró, encerrou suas atividades na área marítima no início deste ano.

A Navenor adquiriu por arrendamento recentemente a barcaça Rio Itaquari, que estava prestando serviço ao Grupo Maranata.

Também está sendo transferida à frota da Navenor, a embarcação Rio Caí, que era administrada pela empresa HB Navegação e cujos tripulantes estão de aviso prévio até o mês de abril.

Nesta quinta-feira, 8, a partir das 14h, no escritório local da Navenor (onde funcionou a antiga Hernave), houve uma importante reunião com diretores da executiva da Salinor, com escritório no Rio de Janeiro; Milton Paniagua, Superintendente da Navenor; e os dirigentes sindicais, João Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Maquinas; e Francisco Ventura, Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços que também é representante do Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários.

Nessa reunião foi discutido e firmado o Acordo Coletivo de Trabalho para o biênio 2012/2013.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade