Luciano Oliveira - [email protected]

Natalenses elegeram 20 conselheiros tutelares neste domingo (6). — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Natalenses elegeram 20 conselheiros tutelares para as quatro regiões administrativas da capital

Natalenses foram às urnas no domingo (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Natalenses elegeram, no domingo, 6, 20 conselheiros tutelares para um mandato de quatro anos na capital potiguar. A eleição ocorreu de forma unificada nos municípios de todo o país. Além dos cinco membros do Conselho Tutelar para cada uma das quatro regiões administrativa da capital, foram escolhidos 20 suplentes. Confira abaixo a lista dos titulares eleitos.

Um candidato foi preso por desacato aos mesários, durante a votação na Escola Municipal Professora Noílde Ramalho, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital. Também houve pelo menos duas denúncias de propaganda fora do prazo.

“Recebemos, inclusive, algumas fotos com denúncias, que serão apuradas. A propaganda só era permitida até a última sexta-feira (4)”, ressaltou o presidente da Comissão Especial do Processo de Escolha do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal (Comdica), Antônio Sérgio Severiano Câmara.

Apesar desses fatos e de grandes filas em parte dos locais de votação, ele considerou que a votação foi tranquila. Foram usadas 134 urnas eletrônicas espalhadas nas quatro regiões da cidade, com votação entre 8h e 17h. Após o encerramento, a apuração foi realizada no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), em Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da cidade, e os eleitos foram conhecidos por volta da meia-noite.

Lista de eleitos por região

Zona Sul

. Cindy Stefanie – 940 votos

. Edbegna Aquino – 610 votos

. Francisca – 510 votos

. Núbia Rodrigues – 464 votos

. Vevé – 412 votos

Zona Leste

. Ronnan Cunha – 719 votos

. Waguinho – 636 votos

. Neto Ramos – 587 votos

. Cristina Torres – 495 votos

. Jeane Flávia – 410 votos

Zona Oeste

. Regis Marcolino – 984 votos

. Priscilla Rafaella – 793 votos

. Camila Araújo – 779 votos

. Wellington Bernardo – 732 votos

. Tony Barros – 698 votos

Zona Norte

. Helder Melo – 1.409 votos

. Eduardo – 800 votos

. Arianne – 759 votos

. Carlos Pinheiro – 690 votos

. Hilda – 650 votos

De acordo com Antônio Sérgio, o Diário Oficial do Município desta terça-feira, 8, publicará a lista com os nomes dos eleitos para o quadriênio 2020-2023.

Os escolhidos passarão por um curso de formação com frequência obrigatória, carga horária mínima de 40 horas e presença mínima de 85%. A remuneração mensal na cidade é de R$ 2.500,00, com carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira (8h às 18h). Apenas membros titulares são remunerados. A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade