A dedicação do pessoal do Centro numa tarde de convivência com pessoas com deficiências
O Centro de Educação Especial Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale (Ceeslauva), de Areia Branca, realizará na sexta-feira, 16, o I Natal das Pessoas com Necessidades Educativas Especiais, denominado de “Natal Especial”.
A coordenadora do Centro, Maria de Fátima Luz Lemos, explica que várias pessoas foram convidadas para serem padrinhos e madrinhas de uma das crianças assistidas pela entidade. Na tarde de sexta-feira, todos se encontrarão para vivenciarem momentos agradáveis.
Vale ressaltar que há 4 anos, na Semana das Pessoas com Deficiência, sempre a culminância é uma tarde especial dedicada à clientela hoje atendida no Ceeslauva, com a coordenação e sua equipe de apoio tendo o cuidado de visitar cada um deles e convidar para participar desse momento. Turma especial do EJA. Todos nessa sala têm deficiência
Na avaliação de Fátima Luz, esses encontros têm sido muito importantes para o Centro. “Foi graças a essa iniciativa que descobrimos várias pessoas que viviam em casa sem se sentir útil e após esse contato, elas começam a frequentar o Centro”, diz a coordenadora.
Um exemplo do êxito desse trabalho, é a jovem de nome Rosemary, que reside no conjunto IPE e hoje estuda na Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiro e tem atendimento em BRAILLE, no Centro. Rosemary já disse qual é seu sonho: quer ser advogada.
Para Fátima Luz, esse trabalho tem sido gratificante, pois se não fosse esses momentos, pessoas como Rosemary e outros que são atendidos no Centro, estariam vegetando em suas casas. “Diante de tudo isso, sentimos a necessidade de promover mais um dia no ano esse encontro. Toda a equipe concordou e juntos estamos contando com a ajuda dos amigos e com certeza será uma tarde inesquecível para cada um deles”, conclui a coordenadora.Turma do quinto ano, onde estudam também alunos com deficiências múltiplas