Luciano Oliveira - [email protected]

Decoração natalina em Ponta Negra marca abertura do Natal em Natal (Foto: Joana Lima/Redação: Secom)

Natal em Natal tem início com acendimento da iluminação temática em Ponta Negra

Decoração natalina em Ponta Negra marca abertura do Natal em Natal (Foto: Joana Lima/Redação: Secom)

Com muita luz, brilho e encanto, a magia do período natalino começou a tomar forma na cidade na noite de sexta-feira, 18, com o acendimento da iluminação especial da avenida Praia de Ponta Negra. A iniciativa marcou o início do Natal em Natal. A estrutura de iluminação conta com uma árvore de 22 metros, além de corredores iluminados, esculturas e demais adereços com motivos da festa. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) participou da cerimônia ao lado da primeira dama, Amanda Dias.

O tema deste ano, “Natal de Cores e Luz”, é lúdico e tem tons vibrantes que remetem às campanhas sociais como Outubro Rosa, Novembro Azul e Maio Amarelo.

“Hoje estamos dando o pontapé ao Natal em Natal, período em que a cidade fica mais colorida e se reveste de ainda mais alegria e beleza. Aqui na Avenida Praia de Ponta Negra preparamos uma estrutura de alta qualidade, pensando nos natalenses, bem como focando também na potencialização do nosso turismo para gerar oportunidades, empregos e desenvolvimento”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias.

O chefe do Executivo municipal aproveitou para fazer um convite especial aos natalenses para aproveitarem a programação do Natal. “Organizamos uma programação expressiva, contemplando todas as regiões, para todos os públicos e gêneros. Participem e aproveitem o Natal em Natal”, concluiu Álvaro.

A árvore de Ponta Negra foi a primeira das quatro montadas em todos os pólos espalhados nas regiões administrativas da cidade. O acendimento da tradicional Árvore de Mirassol, com 110 metros de comprimento, está previsto para o dia 25 de novembro, com a presença do prefeito Álvaro Dias e atrações culturais, como o músico Antônio Nóbrega.

Polos

Os polos natalinos contemplam este ano todas as regiões. Na zona Oeste, a Semsur instala pela primeira vez uma árvore de Natal na Praça dos Beijoqueiros, no bairro do Bom Pastor. Outras árvores estão sendo instaladas na zona Norte, no conjunto Parque dos Coqueiros e na área de lazer do Panatis. A zona Norte terá ainda iluminação natalina no Espaço Jesiel Figueiredo, polo de atrações culturais.

A iluminação natalina também contempla toda orla de Natal e principais corredores da cidade. Na zona Sul, a Av. Roberto Freire recebe decoração, bem como a Av. Praia de Ponta Negra. Painéis luminosos também estão sendo providenciados para as passarelas na Av. Salgado Filho e árvores ornamentais em postes no canteiro central da Via Costeira. Os cenários da Roberto Freire são predominantemente compostos pelas seguintes peças natalinas: caixas de presente, bolas de natal e estrelas. Uma imagem da Sagrada Família marca a decoração na rotatória da Roberto Freire com a Via Costeira.

A zona Leste tem este ano iluminação natalina na Escadaria de Mãe Luíza e Relógio do Sol, além da rua João Pessoa, no Centro. A exemplo de outros anos, alguns prédios dentro do circuito histórico de Natal recebem decoração natalina, como o Palácio Felipe Camarão – sede da Prefeitura de Natal, a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, e demais igrejas da Cidade Alta e Ribeira.

Secretarias

A programação do Natal em Natal deste ano movimenta ações integradas de diversas pastas municipais. Além de providenciar toda estrutura de iluminação, a Semsur cadastrou 50 vendedores informais que vão atuar no pólo de Mirassol a partir do acendimento da tradicional árvore. No local contará com Feira Gastronômica, coordenada pela Secretaria de Turismo; e Feira de Artesanato, que tem a coordenação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A programação cultural é de responsabilidade da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

As empresas Ecoluz Iluminações e Potiguar Locações são responsáveis pela execução do serviço. Os contratos, divididos em três lotes licitados através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), contemplam a execução de serviços de montagem, instalação, manutenção, desmontagem, remoção e guarda das árvores natalinas ornamentais, abrangem o fornecimento de mão de obra, insumos, veículos e equipamentos, dentre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade