Luciano Oliveira - [email protected]

Nasf de Areia Branca incentiva a formação de grupos para caminhada com apoio das Unidades Básicas de Saúde

1471307Grupos se reúnem semanalmente para caminhar com acompanhamento de profissionais da saúde (Foto: Cedida)

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Areia Branca está trabalhando grupos de caminhada com as Unidades Básicas de Saúde Maria Cícera de Medeiros, Celso Dantas Filho e Ana Paulino de Medeiros.

Os grupos foram divididos em duas áreas: o calçadão às margens da BR-110, e a praça da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Os grupos são orientados pelos profissionais do Nasf, Jamile Dantas, fisioterapeuta, e Anchieta Queiroz, Educador Físico.

Os grupos se reúnem semanalmente para caminhar, promovendo vários benefícios aos praticantes, entre eles: melhora a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose, afasta a depressão, aumenta a sensação de bem estar, deixa o cérebro mais saudável, diminui a sonolência, mantém o peso em equilíbrio e emagrece, controla a vontade de comer e protege contra derrames e infartos.

As pessoas interessadas em participar das caminhadas, basta comparecer aos locais citados ou falar com a fisioterapeuta Jamile Dantas, ou com o Educador Físico, Anchieta Queiroz.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade