Luciano Oliveira - [email protected]

NASF capacita profissionais da saúde de Areia Branca para trabalho antitabagismo na cidade e nas comunidades rurais

ENCONTRO DO NASF REUNIU PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA FAMÍLIAEncontro do NASF reuniu profissionais que atuam na estratégia Saúde da Família (Foto: Erivan Silva)

Uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu terça-feira, 3, e ontem, 4, em Areia Branca, uma capacitação para os profissionais que integram o Programa Saúde da Família (PSF). O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal, com o público-alvo marcando presença.

A iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo capacitar os profissionais do PSF local que formarão os grupos de trabalho antitabagismo no município.

De início, serão formados três grupos para atuação nas zonas urbana e rural envolvendo as equipes do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, PSF e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Os grupos serão compostos por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, que iram realiza o trabalho em quatro semanas com consultas, medicamentos e acompanhamentos visando proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

Essa capacitação foi realizada pela coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo,  Elizabeth Guimarães,  juntamente com a equipe do NASF. 

O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das Equipes da Saúde da Família. O núcleo é uma equipe integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade