Luciano Oliveira - [email protected]

Criança do sexo feminino nasceu na manhã desta sexta (Foto: Divulgação)

Nascimento de criança motiva gestão a apressar readequação do hospital/maternidade para realizar partos

Criança do sexo feminino nasceu na manhã desta sexta (Foto: Divulgação)
Criança do sexo feminino nasceu na manhã desta sexta (Foto: Divulgação)

Depois de mais de 50 anos em funcionamento, o complexo Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Willon Cabral teve toda a sua estrutura reconstruída em 2012, no último ano da gestão do então prefeito e hoje deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS). Agora, a administração da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) trabalha na adequação da referida unidade visando atender um pleito antigo dos areia-branquenses, que é o funcionamento da sala de partos.

Na estrutura atual, alguns casos emergenciais de mulheres em trabalho de parto terminaram bem sucedidos por se tratarem de partos normais. Mas com a instalação de uma sala equipada na Maternidade Dr. Willon Cabral, breve partos cesáreos também passarão a ser feitos em Areia Branca.

Uma motivação para a atual administração apressar o projeto de readequação da unidade hospitalar para receber a sala de parto, veio com o nascimento de uma criança na manhã desta sexta-feira, 10. O parto natural foi realizado pelo médico Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho”, sendo o primeiro registrado na gestão Iraneide Rebouças.

O nascimento da criança do sexo feminino nesta manhã, na maternidade local, foi muito comemorado pela equipe que auxiliou Dr. “Beguinho” nos procedimentos e pelos funcionários do complexo hospitalar.

Dr. "Beguinho" realizou o parto (Foto: Divulgação)
Dr. “Beguinho” realizou o parto (Foto: Divulgação)

Dr. “Beguinho” considera importante que as mães areia-branquenses tenham seus filhos aqui, para que possam ser registrados como filhos da terra. Ele disse que apesar das dificuldades neste início de governo, a prefeita Iraneide Rebouças  começa a regularizar o atendimento em diversas áreas e vem tomando providências para que, em breve, a unidade hospitalar possa atender com sua capacidade plena.

Subaproveitado

O hospital/maternidade possui uma ampla estrutura, que hoje se encontra subaproveitado, visto que não é realizado nenhum procedimento cirúrgico, nem mesmo cirurgias cesarianas, como também não há a oferta de consultas especializadas.

A instalação de uma sala para a realização de partos normais e cesariana, e de um centro cirúrgico foram promessas de campanha da atual prefeita que quando em funcionamento vão ampliar o atendimento às populações urbana e rural do município.

00000000000 hospital BOA

0000000000000 OSPITAL

Foto: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade