Na manhã desta sexta-feira, 29, o Hospital Sara Kubitschek de Areia Branca foi palco de mais um momento especial: o nascimento do pequeno Ravi Emanuel Gomes de Melo. Em meio à retomada das cirurgias eletivas no hospital, a vida encontrou espaço para florescer, trazendo esperança e renovação.
Filho de Francimara Gomes de Melo, Ravi veio ao mundo medindo 49 cm e pesando 3,400 kg, trazendo alegria a Francimara, por ter seu filho lindo e saudável nascido em sua própria cidade.
O parto foi realizado por uma equipe médica qualificada, composta pelo cirurgião geral, Dr. Luciano Lopes, o cirurgião auxiliar, Dr. César Jales, o anestesista James Fernandes, a instrumentadora Osenir Batista, o enfermeiro João Neto Rebouças e a técnica de enfermagem Eliane Vale. Juntos, eles não apenas trouxeram Ravi e outras crianças ao mundo, mas também simbolizam o retorno de uma saúde mais humanizada e acessível à comunidade local.
Além do parto, mais 11 cirurgias foram realizadas nesta sexta, no hospital, entre elas histerectomias, vasectomias, reparos de hérnias umbilicais e laqueaduras tubárias. Todas essas intervenções são possíveis graças ao esforço conjunto e aos recursos próprios do município, que têm permitido devolver dignidade e cuidados essenciais aos pacientes da região.
O nascimento de Ravi Emanuel e as cerca de 300 cirurgias eletivas e mil pequenas cirurgias já realizadas é um marco na saúde pública de Areia Branca, é uma prova de que, com dedicação e investimento, vidas podem ser cuidadas com segurança e responsabilidade.