Não era ovni: areia-branquenses registraram passagem de foguete chinês sobre o céu da cidade

Clarão visto no céu intrigou moradores de várias cidades 

Um clarão visto no céu, um feixe de luz… Pronto! É o suficiente para aguçar o imaginário das pessoas. Muitos que dizem não acreditar em disco voador, extraterrestes, se assustam ao avistar um simples risco luminoso do espaço.

Em Areia Branca na noite de segunda-feira, 23, um clarão no céu intrigou várias pessoas que presenciaram o “fenômeno”. No conjunto IPE/Salinópolis a visão foi bem nítida e muitos imaginaram se tratar de um cometa ou um meteoro. Um objeto voador não identificado (Ovni)?

Dúvida e curiosidade acerca da aparição e dissiparam mais tarde. Diante dos muitos relatos de pessoas de várias cidades que avistaram, fotografaram e gravaram vídeos do objetivo luminoso se locomovendo no espaço, veio a explicação: tratava-se de um foguete chinês.

A espaçonave foi lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times.

A passagem do foguete pôde ser vista em vários municípios do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

O astrônomo Dennis Weaver explica que a “nuvem” brilhante que apareceu no céu “é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua”.

A confirmação de que se trata de uma aeronave chinesa, segundo o astrônomo, é possível com cruzamento de informações com a rota do foguete.

O assunto repercutiu nas redes sociais e algumas pessoas chegaram a questionar se o fenômeno se tratava de ovni. (Com informações G1 CE).

Fotos: Reprodução da internet

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!