Luciano Oliveira - [email protected]

A recomendação é que os areia-branquenses mantenham a vacinação em dia (Foto: Luciano Oliveira)

Não acabou: Saúde de Areia Branca registra 30 casos confirmados de Covid-19 no município

A recomendação é que os areia-branquenses mantenham a vacinação em dia (Foto: Luciano Oliveira)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, observou na última atualização do boletim epidemiológico, nesta segunda-feira, 13, o registro de 30 casos confirmados de Covid-19 no município. Os dados podem ser acompanhados no site da Prefeitura de Areia Branca.

Os profissionais de saúde recomendam manter a prioridade com o cartão vacinal e os cuidados com a higienização, como o uso de máscara em locais fechados conforme recomenda o Governo do Estado.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) considera que houve “aumento exponencial dos casos da Covid-19 em alguns países, no Brasil e em estados vizinhos e no Rio Grande do Norte”.

O aumento de casos de Covid vem sendo registrado nos boletins epidemiológicos da Sesap. De acordo com a plataforma Monitora Covid-19, da Fiocruz, em maio, por exemplo, alguns dias do mês registraram altos patamares, como o dia 30 e 31 com 928 e 198 casos, respectivamente, e o dia 24, com 254, e o dia 12, com 145 registros. A última vez que esses índices diários acima de 100 casos haviam sido atingidos foi no dia 14 e 20 de abril, com 295 e 251 casos, respectivamente.

Diante desses números, a Sesap lançou uma nota recomendando a vacinação imediata com a quarta dose contra a Covid-19 na população acima de 50 anos e em profissionais de saúde.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade