Luciano Oliveira - [email protected]

Clorisa reforçou importância da discussão sobre a revitalização da cadeia produtiva do petróleo e gás

Na Assembleia, Clorisa reforça luta em defesa da manutenção de empregos no RN

Clorisa reforçou importância da discussão sobre a revitalização da cadeia produtiva do petróleo e gás

A vereadora e pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSDC, Clorisa Linhares, participou, na quarta-feira, 30, ao lado do presidente estadual do PSDC e pré-candidato ao Senado, Dr. Joanilson de Paula Rêgo, de audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate, proposto pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), girou em torno da revitalização da cadeia produtiva do petróleo e gás.

Em sua fala, Clorisa reforçou a sua luta em defesa da manutenção de empregos no Rio Grande do Norte. “São mais de 10 mil empregos perdidos com a desativação de poços em nosso estado, mais de 10 mil famílias desamparadas. É preciso reverter esse quadro urgentemente. Parabenizo a deputada Larissa por essa iniciativa de não só discutir a crise, mas também oportunizar a apresentação de soluções”, disse.

Ainda durante seu pronunciamento, a pré-candidata destacou a importância de se levar o debate sobre a revitalização da cadeia produtiva do petróleo e gás para os municípios que hoje têm os royalties como fonte de renda mais expressiva, como, por exemplo, Grossos.

Clorisa com o pré-candidato ao Senado, Dr. Joanilson de Paula Rêgo

“Nosso município já chegou a receber mais de R$ 1 milhão em royalties, agora em agosto recebeu cerca de R$ 600 mil. Essa queda prejudica diretamente os investimentos locais. Nesse momento é importante darmos às mãos. Sem esses recursos, cada vez mais a condição de vida da população será afetada. As prefeituras poderiam elaborar documentos que apontem os impactos econômicos e sociais dessa política de desinvestimento da Petrobras”, alertou Clorisa Linhares.

Participaram da audiência na Assembleia Legislativa os deputados Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR), além de Larissa Rosado, e representantes de entidades como Sindipetro-RN, Redepetro-RN, Sebrae, IFRN, CTB, Fiern e empresas do setor.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade