Luciano Oliveira - [email protected]

Municípios da Regional Mossoró tiveram renovação de 100% dos seus conjuntos motobombas, segundo anunciou a Caern

Caixa-dágua-Areia-Branca-Caern[3]Areia Branca tem enfrentado sérios problemas com o abastecimeto devido a defeitos no sistema de motobomba

Onze municípios da região tiveram a renovação de 100% dos seus conjuntos motobombas. A aquisição dos equipamentos, um total de 76 nos últimos meses, possibilitou que os poços que atendem a população tenham bomba nova operando, e um equipamento reserva para ser usado em caso de necessidade.

Com achegada na Regional Mossoró, da última aquisição de conjuntos motobombas hidráulicos (um total de 13 na semana passada) todas as cidades da região estão com novos equipamentos. Além de Mossoró, outros 10 municípios dependem de água subterrânea para ter garantido o abastecimento de suas áreas urbanas.

Em Mossoró, os poços em operação com os equipamentos estão no Centro da cidade, Bom Jardim, rua Eduardo Mendes no Nova Betânia, Alto do Xerém, Abolição I, Prolongamento da Rio Branco no Santo Antônio, Nova Betânia (Batalhão da PM), na rua Zeca Cirilino no Santo Antônio, Abolição IV, Liberdade, Quixabeirinha, Bom Jesus, Francisco Mota no Costa e Silva, na Ufersa, na rua Antônio Campos no Costa e Silvae no Presídio Federal.

As cidades atendidas por poços na Regional Mossoró são: Areia Branca (1), Tibau (2), Grossos (2), Baraúna (2), Serra do Mel (2), Governador Dix-Sept Rosado (1), Caraúbas 4 poços na zona urbana e 2 poços na zona rural, Upanema (2), Felipe Guerra (1) e Apodi (3). As demais cidades que compõem a Regional Mossoró que são Messias Targino, Janduís, Patu, Campo Grande e Triunfo Potiguar são abastecidas pela Adutora Médio Oeste.

A aquisição de equipamentos veio suprir uma deficiência histórica da Companhia. Por falta de material reserva, caso um poço quebrasse era preciso esperar de três a quatro dias para consertar o equipamento. Em razão disto a população era obrigada a esperar ocorrer o conserto para ter a distribuição de água normalizada.“Com novas bombas nos poços e os equipamentos sobressalentes para eventualidades, melhoramos a oferta de águapara a população e agilizamos o serviço. É bom para a população e também para a nossa equipe que efetua o conserto mais rápido”, ressalta o gerente da Regional Mossoró,Nehilton Barreto. (Com informações da Assecom Caern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade