Municípios com praias terão mais uma vez o apoio das forças de segurança para evitar aglomerações

Ação da polícia na praia de Upanema, em Areia Branca (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo, informou que os 23 municípios com praias terão mais uma vez o apoio das forças de segurança pública (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros) para fazer respeitar as medidas protetivas, a obrigatoriedade do uso da máscara e evitar aglomerações. Também nos municípios onde há balneários, lagoas e rios que possam ser ponto de aglomerações.

Na ocasião, Samara Dantas, coordenadora e articuladora das redes de atenção à saúde da Secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou que os dados epidemiológicos registram 418 pessoas internadas, sendo 199 em leitos críticos e 219 em leitos clínicos. A fila de regulação não tem pacientes para leitos críticos e clínicos, 20 aguardam transporte sanitário.

A taxa geral de ocupação de leitos é de 57%. Nas regionais o quadro é:

Oeste – 70%,

Metropolitana de Natal – 53%,

Pau dos Ferros – 45%

Mato Grande – 40%

Agreste – 20%

Seridó – 66%.

Ocorrências de Covid-19:

casos confirmados: 54.713

suspeitos: 17.937

descartados: 88.309

óbitos: 1.963 (1 nas últimas 24 horas)

óbitos em investigação: 193.

A taxa de transmissibilidade no Estado é de 0.98, mas é preciso aguardar os próximos 15 dias para confirmar se a tendência de redução de ocorrências e mortalidade se manterá. “É importante ainda afirmar que é necessário manter as medidas protetivas, usar máscara, a higiene pessoal e o distanciamento social”, encerrou Samara.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!