Luciano Oliveira - [email protected]

Município trabalha construção dos direitos de cidadania de crianças e adolescentes

FÓRUM DO SELOFórum Comunitário do Selo reuniu expoentes de todos os segmentos

Com a realização do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, nesta quarta-feira, 25, a Prefeitura de Areia Branca deu um largo passo para as conquistas capazes de assegurar às crianças e adolescentes do município, uma melhor qualidade de vida e garantias de um futuro promissor. Na sua fala, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), expressou o desejo de trabalhar junto aos jovens o resgate dos valores morais, com a família sendo o eixo de tudo. “Pois só assim, teremos uma juventude sadia e com um rumo definido na vida”, disse.

FÓRUM DOIS Prefeito “Souza” (penúltimo, pela ordem) destacou importância da mobilização

Para o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esta busca consiste na criação de um modelo de município, disposto a colocar em prática um conjunto de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e a construção dos direitos de cidadania de crianças e adolescentes. Diversas iniciativas têm sido lançadas neste sentido, cujo objetivo é ser reconhecido com o Selo UNICEF – Município Aprovado.

O que o UNICEF procura é estimular e premiar com esta outorga, é a prioridade de respeitar os direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer. O Selo UNICEF – Município Aprovado, portanto, é um compromisso com a construção da cidadania. Por isso os objetivos desse projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade. Areia Branca não pode cruzar os braços.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade