Luciano Oliveira - [email protected]

Município disponibiliza prédio onde funcionou Posto Policial, às margens da BR-110, para a instalação da unidade do Samu de Areia Branca

POSTOLocal ainda chegou a funcionar como Posto Policial, mas por pouco tempo

Desde que foi anunciada a instalação em Areia Branca de uma base do Serviço Móvel de Emergência (Samu), é grande a expectativa da população quanto à chegada desse benefício.

A população tem motivos para estar eufórica, pois sabe o quanto o Samu é importante em casos de emergências médicas, tanto em situações de acidente, quanto em casos de doenças onde o paciente corre risco de morte.

A instalação da unidade local do Samu deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro, conforme noticiou o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e reafirmou o secretario municipal de Saúde, Richardson Fagner  de Oliveira Granjeiro.

A base será instalada no prédio que foi construído às margens da BR-110, próximo ao acesso à praia de Upanema, para fins de funcionamento como Posto Policial.

Mas o posto foi impedido de funcionar pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão ligado ao Ministério dos Transportes, e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por entenderem que policais fixos no local exerceriam funções de fiscalização, que é de competência exclusiva da PRF, por se tratar de uma rodovia federal.

Em razão disso, o município disponibilizou o prédio para instalação do Samu, que além da zona urbana, terá seus serviços extensivos à zona rural.

Esse é mais um dos benefícios na área da saúde anunciados pelo prefeito, na reta final da sua gestão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade