Luciano Oliveira - [email protected]

Município contrata oncologista para ampliar atendimento especializado à população

JORGE E LUANADr. Jorge Alberto é esposo da fisioterapeuta Luana Bruno, filha do vice-prefeito e médico Bruno Filho

Visando dimensionar as ações da saúde pública no município, a Prefeitura de Areia Branca acaba de contratar mais um médico com especialidade. Trata-se do oncologista Jorge Alberto, que prestará atendimento à população no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

O dr. Jorge Alberto, além de oncologista, tem especialidade em cirurgias de cabeça e pescoço.

Com a contratação do oncologista, sobe para 19 o número de profissionais da medicina com especialidades nos quadros do municípío, garantindo assim, um atendimento mais qualificado, oferecido gratuitamente aos areia-branquenses.

A título de informação, oncologista é o médico clínico especializado no tratamento do câncer. A Oncologia está voltada para a forma como o câncer se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado para cada caso.

Na Oncologia atual é de suma importância o tratamento multidisciplinar, envolvendo médicos (oncologistas, cirurgiões, radiologistas, radioterapeutas, patologistas…), enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e muitos outros profissionais, devido à enorme complexidade da doença e suas diferentes abordagens terapêuticas porque cada tipo de câncer tem seu tratamento específico: cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e outras inúmeras possibilidades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade