A Prefeitura de Areia Branca realizou a tradicional queima de fogos na virada do ano, com milhares de pessoas explodindo em êxtase à meia-noite, quando o show pirotécnico de cerca de 12 minutos iluminou o céu da cidade, dando as boas-vindas ao ano de 2024.
A queima de fogos aconteceu em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Cais Tertuliano Fernandes, como já é tradição. Faltando poucos minutos para a meia-noite, uma verdadeira multidão acorreu ao local, ávida pela queima de fogos, que no horário programado iluminou o céu da cidade formando figuras belíssimas, multicolores, levando o público presente ao delírio. A cada bomba que explodia, da balsa ancorada no Rio Apodi-Mossoró, também chamado Rio Ivipanim, o público se manifestava, dando as boas-vindas a 2024. Foram 12 minutos de show pirotécnico.
Além da cidade, o espetáculo de luzes e cores encantou os moradores e os visitantes nas praias de Upanema, Paraíso, Baixa Grande, São José, Morro Pintado, Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel.
Depois da queima de fogos no cais, a multidão se dispersou. Muitos foram para as praias, principalmente Upanema, que recebeu um grande número de pessoas. Na cidade, a animação foi total com famílias e grupos de amigos reunidos nas calçadas, com música ambiente e paredões de som fazendo a festa, numa saudação à chegada do novo ano.
Foi dessa forma que areia-branquenses e visitantes passaram o réveillon e saudaram o 1º de janeiro de 2024, em Areia Branca.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca