A comunidade católica de Areia Branca vivenciou, na sexta-feira, 15, o ponto alto da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, com a realização das procissões marítima (pela manhã) e terrestre (no final da tarde), último dia dos festejos iniciados no último dia 5.
Com muito fervor, fé e devoção, a procissão terrestre foi acompanhada por uma multidão de fiéis. O momento foi prestigiado também por representantes políticos do município e do Estado que acompanharam o cortejo com a imagem da santa da Igreja Matriz até o Largo da Folia, onde foi celebrada a Missa Solene de Encerramento no palco montado pela prefeitura para as apresentações socioculturais que predominaram no período.
Após a celebração religiosa, houve o show do padre Fábio de Melo, que encantou milhares de pessoas que lotaram o Largo da Folia, entre fiéis e admiradores do cantor, que é reconhecido por suas mensagens de fé, amor e esperança.
A apresentação de padre Fábio de Melo não foi apenas um espetáculo musical, mas também um convite à reflexão e à renovação da fé. Suas canções e palavras emocionaram o público, fortalecendo laços e oferecendo uma noite de conforto espiritual para todos os presentes.
A 114ª edição da festa da padroeira dos marítimos encerra-se com um sentimento de missão cumprida, reforçando o compromisso das autoridades locais em promover eventos que celebrem a fé e a cultura, primando pela comunidade e seus valores.
Fotos: Reprodução/Prefeitura de Areia Branca/TV Areia Branca/Redes Sociais