No ultimo sábado,24, o ex-prefeito de Grossos, João Dehon, realizou uma novena em sua residência, para comemorar mais um ano de vida, ao lado de familiares, amigos e conterrâneos.
Uma multidão esteve presente para prestigiar o evento, e parabenizar o ex-prefeito, pela passagem do seu aniversário, que contou com o show do cantor mossoroense, José Carlos e Banda.
Em seu discurso, João Dehon expressou sua alegria em comemorar mais um ano ao lado dos amigos. “Dois sentimentos me contagiam neste dia, o de felicidade em razão do meu aniversario e o de gratidão a esta multidão que aqui se encontram para comemorarmos juntos o meu aniversario. Muito obrigado pelo carinho”, agradeceu visivelmente emocionado.
João Dehon exerce uma forte liderança política em Grossos. Em 2000, ele foi eleito prefeito do município derrotando três correntes adversárias representadas por nomes de peso na época, como os empresários Francisco Vital dos Santos, “Caxica”, Enilson Fernando Félix de Souza e o saudoso João Dehon Neto da Costa, “Dehon Caenga”, que viria a ser prefeito na sequência, mas não concluiu o mandato, foi assassinado durante uma operação desastrosa da Polícia Civil do RN em novembro de 2005.
Responsável pela incursão vitoriosa do irmão José Maurício Filho, “Mauricinho” (MDB), na política (eleito e reeleito para a Prefeitura de Grossos em 2012 e 2016, respectivamente), João Dehon foi o primeiro prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte. E continua mais vivo do que nunca no cenário local.
Fotos: Divulgação