Com devoção e emoção foi realizada na noite de terça-feira, 5, a abertura oficial da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, em Areia Branca. O evento que contou com a participação de milhares de pessoas, é uma tradição que se repete há 114 anos.
A festividade teve início com a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, vinda da cidade de Grossos. Após ser recebida em clima de festa pela multidão que aguardava no Cais Tertuliano Fernandes, a imagem foi levada para o interior da Igreja Matriz, onde houve a Santa Missa.
Em seguida, houve a procissão da imagem da santa, saindo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja dos Navegantes, onde permanecerá até o encerramento dos festejos, dia 15 de agosto.
Durante a procissão pelas ruas da cidade, o pároco de Areia Branca, padre Gilvan Tavares, não escondia a alegria diante do grande número de pessoas presentes nesse primeiro momento de uma programação marcante que vai ser estender ao longo dos próximos dez dias.
A Festa da padroeira dos navegantes é um marco no calendário de eventos do município e do Estado, e possibilita que os fiéis estejam reunidos, reforcem sua fé e também preservem suas tradições.
Os festejos irão até o dia 15 de agosto. Nesta quarta-feira, 6, haverá o início das novenas, na Igreja dos Navegantes. A festa conta ainda com praça de alimentação e estandes com venda de artigos religiosos.
Fotos: João Paulo Castro/TV Areia Branca