O Festival do Atum do Rio Grande do Norte foi aberto na noite de quinta-feira, 14, com um grande público no corredor gastronômico formado por 20 restaurantes provenientes de Areia Branca e outras cidades, como Mossoró, Natal e Aracati (CE) que ofertam pratos a base do atum para degustação. Além dos restaurantes, duas cervejarias chamam atenção dos visitantes.
O festival acontece no largo do Cais Tertuliano Fernandes e vai até o sábado, 16, com uma programação que inclui a realização do II Fórum sobre as Diretrizes da Pesca de Atuns e Afins, além de rodada de negócios, sessões de networking, oficinas temáticas, feira de artesanato e espaço Kids. Os eventos paralelos acontecem na Câmara Municipal e na Fundação de Cultura.
O Festival do Atum conta com o apoio do Governo do Estado, que marca presença com estandes da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) e da Nota Potiguar. Também estão no evento os postos da Associação dos Proprietários de Barco de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Aspern), da empresa espanhola de pesca sustentável Robinson Crusoé, da salina Norsal e do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB), desenvolvido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Depois de Geraldo Azevedo, vem Leo Chaves
A programação cultural inicia sempre a partir das 22h. Na abertura, na noite passada, teve shows com a banda local Som da Ilha e Geraldo Azevedo, que com seu violão mágico, colocou a multidão para cantar os seus grandes sucessos.
A programação de palco prossegue nesta sexta-feira, 15, com duas atrações: Sambloco de Areia Branca e na sequência a atração nacional Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, agora com carreira solo.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca