Regina, viúva do ex-prefeito, ouve depoimentos emocionados sobre a trajetória vitoriosa de Expedito Leonez
Neste momento uma multidão se aglomera no salão nobre do Palacete Municipal, onde está sendo velado o corpo do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez (DEM). O sepultamento está previsto para após às 17h, com o cortejo fúnebre saindo da sede do Executivo pelas ruas Cel. Fausto, Deputado Manoel Avelino e Francisco Ferreira Souto, onde é localizado o Cemitério Público São Sebastião.
Autoridades locais e da região acorrem ao velório. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é aguardada para o enterro, assim como diversos parlamentares e lideranças políticas da região e do Estado. O deputado federal Paulo Wagner (PV), que é areia-branquense, confirmou presença no ato fúnebre. Ele vem na comitiva da chefe do Executivo estadual.
Pela manhã, expressivas lideranças políticas locais renderam homenagens ao ex-prefeito que administrou Areia Branca por três vezes. Estiverem presentes no Palacete Municipal o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB); presidente da Câmara Municipal, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB); presidente do PMDB e empresário Cleodon Bezerra; o ex-prefeito e atual vereador Dilma da Silva Souza (PMDB); vereadores Sandro Góis (PV), Antônio Gilson de Sales (PP), entre outros expressivos nomes da política local.
O ex-vereador e pré-candidato à Câmara Municipal em 2012, João Leonez (DEM), que acompanhou diuturnamente o ex-prefeito Expedito Leonez em todos os momentos de sua doença, falou emocionado da perda do amigo e conselheiro político. “Não tenho palavras para expressar o que sinto pela perda irreparável”, sintetizou.