Luciano Oliveira - [email protected]

Karine de Oliveira Souza teve choque anafilático após pintar o cabelo e foi levada para a UTI em Catalão, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mulher que teve reação alérgica grave após pintar o cabelo tem morte cerebral

Karine de Oliveira Souza teve choque anafilático após pintar o cabelo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A mulher de 34 anos que teve uma reação alérgica grave após pintar o cabelo em Catalão, no sudeste de Goiás, teve morte cerebral, segundo a assessoria da Santa Casa de Catalão, onde estava internada. Karine de Oliveira Souza teve a morte encefálica constatada durante a madrugada deste sábado, 13.

A auxiliar administrativa foi internada na quarta-feira, 10, após passar mal em um salão de beleza. Segundo a cabeleireira que a atendeu e que não quis se identificar, Karine apresentou uma reação alérgica segundos após a tinta ser aplicada.

De acordo com o hospital, ela teve um choque anafilático. O estado de saúde dela, na tarde de sexta-feira (12), era considerado gravíssimo. Ainda segundo a Santa Casa de Catalão, os órgãos de Karine serão doados.

“Estão aguardando estabilizar pressão e temperatura para abrir o protocolo de captação de órgãos”, informou a assessoria do hospital.

Alergia à tinta

Karine passou mal na tarde de quarta-feira. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros ainda no salão de beleza e encaminhada para o pronto-socorro da Santa Casa de Catalão.

À TV Anhanguera, a cabeleireira que atendeu Karine contou que ela era cliente do salão, mas nunca havia pintado o cabelo no local, apenas costumava fazer manicure e depilação.

Conforme a cabeleireira, Karine relatou que começou a sentir um formigamento nas mãos e pediu para o produto ser retirado. Em seguida, ela apresentou falta de ar. Foi quando a profissional chamou os bombeiros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no momento do atendimento, a mulher apresentava parada cardiorrespiratória, estava inconsciente e precisou ser reanimada antes de ser encaminhada para o pronto-socorro.(Com informações G1 GO e TV Anhanguera).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade