Luciano Oliveira - [email protected]

Mudança de candidato na reta final da campanha foi o fato novo na acirrada disputa pela Prefeitura de Grossos

OLYMPUS DIGITAL CAMERAUm fato curioso é que dois Alexandres formam a chapa governista

Pertencente à 32ª Zona Eleitoral, com sede em Areia Branca, no município de Grossos será escolhido neste domingo, 7, o sucessor do prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB. A disputa pelo voto é marcada pelo acirramento do começo ao fim, entre três candidatos.

Na sexta-feira, 5, antivéspera das eleições, um fato novo movimentou os bastidores da sucessão municipal. O ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB) retirou a sua candidatura e indicou para substituí-lo o comerciante Maurício Silva, “Mauricinho” (PMDB), seu irmão.

Com o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) João Dehon vinha se mantendo em campanha por força de uma liminar que foi derrubada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no decorrer da semana. Sem alternativa, retirou sua candidata em favor do irmão.

Em Grossos, são 7.810 eleitores aptos a votar neste domingo. A sucessão do prefeito Veronilde Caetano envolve ainda o vereador Marcos Alexandre (PSB), pelo governismo, e o ex-vereador Enilson Fernando (DEM), pela oposiação.

Apesar do acirramento da campanha eleitoral nas ruas, os candidatos consideram que a disputa em Grossos está sendo dentro da normalidade em termos de ocorrências. “A chamada “guerra de nervos” entre eleitores e até candidatos é normal numa campanha onde está em jogo o futuro do município nos próximos quatro anos. Mas incidentes de proporção, em Grossos, não tivemos até agora”, diz um dos coordenadores de campanha do candidato governista Alexandre Santos, que por coincidência tem como companheiro de chapa outro Alexandre. Trata-se de Alexandre Paiva (PR), filho do atual presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres” (PR).

O processo de votação em Grossos, bem como em Tibau, é presidido pela juíza da 32ª Zona Eleitoral, Kátia Cristina Guedes Dias. Como a magistrada ficará mais tempo na sede da Comarca, Areia Branca, onde funcionará a Central de Apuração, se houver necessidade da mesma se deslocar para as cidades vizinhas, o trajeto será feito por meio de balsa que ficará à disposição da Justiça Eleitoral para qualquer eventualidade.

Abaixo, o cronograma da votação em Grossos, conforme divulgado pela Justiça Eleitoral.

digitalizar0058 grossos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade