Mudança climática gera expectativa em Areia Branca, mas ainda não choveu; quadro se repete em outros municípios da região

IPE OKNo conjunto IPE, o Blog registrou o tempo nublado, mas sem chuvas, no decorrer da semana 

Todos os anos o homem do campo renova as esperanças de um bom inverno. Mesmo diante de um quadro crítico de seca instalado na região, com o ano começando com poucos registros de chuvas de pequena intensidade.

Em Areia Branca, apesar da atividade agrícola não ser representativa nem se caracterizar um meio de subsistência das famílias estabelecidas na zona rural, as primeiras chuvas são esperadas com grande expectativa.

Do início do ano para cá a temperatura mudou algumas vezes, com o tempo nublado e até relâmpagos cortando os céus em direção a Mossoró, mas ainda não choveu, este ano, em Areia Branca.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a pré-estação chuvosa ainda não se configurou na região litorânea, por onde, tradicionalmente, começam as maiores precipitações.

Bristot disse que a expectativa dos agricultores é que nestes primeiros dias do ano realmente comece a chover na região.

Ele confirma que em algumas áreas o tempo é nublado, mas a chuva ainda não se confirmou na região. Como é o caso local.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *