O humorista e apresentador de rádio Rodrigo Vieira Emerenciano, popularmente conhecido como Mução, foi preso nesta quinta-feira, 28, em Fortaleza, no bairro Meireles, acusado de integrar uma quadrilha que compartilhava material pornográfico infantil na internet. A prisão aconteceu durante a operação da Polícia Federal Dirtynet desencadeada hoje de manhã.
Mução ficou famoso com as suas hilárias “pegadinhas”
Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
Há seis meses a Policia Federal monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet, onde foram detectadas intensas trocas de material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Os suspeitos trocavam milhares de arquivos com cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.
Também foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.
Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza (CE)