Luciano Oliveira - [email protected]

Catadores autônomos foram comunicados da suspensão das atividades dentro do lixão

MPT determina suspensão da atividade dos catadores em lixão e prefeitura busca alternativa para ampará-los

Catadores autônomos foram comunicados da suspensão das atividades dentro do lixão

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, e Gerência de Gestão Ambiental, vinculada ao órgão, realizou na semana passada uma ação na área onde formou-se um lixão a céu aberto.

O objetivo foi comunicar oficialmente aos catadores autônomos da determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) que exigiu a suspensão desta atividade dentro do lixão, por considerá-la insalubre e ferir a dignidade humana.

Participaram da visita o secretário de Serviços Públicos, Cliverson Ferreira, a gerente de Gestão Ambiental, Gabriela Cynara, a equipe do órgão e ainda representantes da Associação Rotativa de reciclagem de dejetos sólidos.

Gabriela Cynara (centro) quando conversava com os catadores

De acordo com a gerente Gabriela Cynara, a preocupação do município, além de comunicar a determinação do MPT, é buscar uma alternativa para que os catadores não fiquem desamparados. “Levamos o convite para que eles possam atuar junto a Associação Rotativa no trabalho da coleta seletiva de lixo”, afirmou.

Gabriela informou também que o objetivo da Prefeitura de Areia Branca é eliminar o lixão e transforma a área em um aterro sanitário controlado.

Fotos: Assecom-PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade