MPB em Movimento apresenta shows de Dayanne Nunes e Roberto Mendes

No show, Dayanne Nunes canta diversos gêneros musicais dentro da MPB (Foto: Divulgação)

A cantora mossoroense Dayanne Nunes se apresenta nesta sexta-feira, 21, às 20h, no projeto MPB em Movimento, que integra as ações do Petrobras Cultural, e nesta edição viaja de modo virtual por cidades do Norte e Nordeste. Na apresentação, a artista mostra a versatilidade cantando diversos gêneros musicais dentro da MPB, com transmissão pelo Instagram @mpbemmovimento.

Já no sábado, 22, às 20h, o cantor baiano Roberto Mendes se apresenta ao lado de seu filho, João Mendes, num duo de violões. Em quatro décadas de carreira, o artista é reconhecido por seu violão de percussão ferida, por “ferir” as cordas do violão e pelo grande conhecimento em samba chula, do Recôncavo da Bahia. O show é transmitido pelos canais MPB Play e Roberto Mendes no YouTube.

Com o intuito de promover um espaço de reflexões sobre a música popular brasileira e suas transformações, o MPB em Movimento transmitiu o webinário “Comunicação para Artistas da Música”, com Thelles Henrique e André Neiva. A conversa foi exibida pelo canal MPB Play no YouTube na quarta-feira, 19, às 20h.

Na primeira etapa do projeto, que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Mariene de Castro se apresentou na Concha Acústica, em Salvador, com show de abertura da banda ABC do Samba. Já nas cidades de Manaus, Recife, Fortaleza e Natal o cantor João Bosco cantou seus principais sucessos num show intimista. Nestas cidades, os artistas Nicolas Jr (AM), Ganga Barreto (PE), Jota (CE) e Lene Macedo (RN) fizeram os shows de abertura. Para a retomada digital, o projeto mantém a essência de conectar um artista local e uma atração nacional.

MPB em Movimento é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei federal de Incentivo à Cultura – Ministério do Turismo. Em duas décadas integrando o programa Petrobras Cultural o projeto, que anteriormente se chamava MPB Petrobras, já levou a diversas cidades do Nordeste grandes nomes da Música Popular Brasileira em mais de 500 shows, 20 cidades percorridas e mais de 1 milhão de espectadores nas apresentações. Agora em formato digital, os shows passam a atingir todo o Brasil.

Serviço:

O quê: Dayanne Nunes e Roberto Mendes no projeto MPB em Movimento, em formato digital

Programação:

19/05 | 20h – Webinário: “Comunicação para artistas da música”, com Thelles Henrique e André Neiva

21/05 | 20h – Dayanne Nunes (Mossoró), no perfil @mpbemmovimento no Instagram

22/05 | 20h – Roberto Mendes, nos canais MPB Play e Roberto Mendes no YouTube

Mais informações: https://mpbemmovimento.com.br/home

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *