Luciano Oliveira - [email protected]

Movimento grevista em Areia Branca irá às ruas para explicar motivos da paralisação

ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR LOCAL DA REUNIÃO COM O SINTE EM AREIA BRANCAEscola Estadual Desembargador Silvério Soares, uma das primeiras a aderir à greve

Os trabalhadores em Educação de Areia Branca vão realizar uma manifestação pública na quarta-feira, 11, com panfletagens e pedágios. Na oportunidade será entregue uma nota à sociedade explicando os motivos da greve. Esse será o dia de paralisação nacional em defesa da educação.

Na quinta-feira, 5, os professores locais se reuniram com representantes do comando estadual da greve. Em Areia Branca, todas as seis escolas estaduais existentes aderiram à greve. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN), Rômulo Arnaud, “os trabalhadores em Educação estão bastante indignados com a postura do Governo e motivados para a luta”

A assembleia de Areia Branca contou com a participação do coordenador geral do Sindicato, Rômulo Arnaud, e com os coordenadores Regionais (Estaduais) Josué Damasceno e Beatriz de Lima. Além desse município, outros ligados à regional de Mossoró já aderiram à greve. São eles: Serra do Mel, Baraúna, Upanema, Governador Dix-Sept-Rosado, Caraúbas e Grossos. Eles ratificaram a decretação da greve na sexta-feira, 6, em assembleia.

Escolas da rede estadual de ensino em Areia Branca com as atividades paralisadas:

Escola Estadual Desembargador Silvério Soares
Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra
Escola Estadual Elita Monte 
Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz
Escola Estadual Dagmar Sabino 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade