Luciano Oliveira - [email protected]

Mossoroense Cláudia Gadelha bate Tina Lahdemaki e vence primeira luta no peso palha do UFC; Gleison Tibau voltou a vencer

0

Claudinha Gadelha venceu primeira luta da categoria palha feminina do UFC (Foto: Josh Hedges/UFC)

A primeira luta da história da categoria peso palha no UFC, com atletas de até 52 kg, teve vitória brasileira. Cláudia Gadelha, que é da cidade de Mossoró (RN), dominou os três rounds de disputa contra Tina Lahdemaki e levou a melhor na decisão dos juízes na noite desta quarta-feira (16). A luta abriu os trabalhos do UFC Fight Night 45, na cidade de Atlantic City, Nova Jersey (EUA).

Em combates de invictas no MMA, a brasileira conseguiu levar a melhor tanto em pé quanto, principalmente, no solo, e dominou as ações contra Lahdemaki, que pouco conseguiu fazer para resistir. Gadelha começou a luta pressionando a finlandesa na trocação, inclusive abrindo um ferimento no rosto da rival nos segundos iniciais. Ainda no primeiro round, a potiguar conseguiu a queda e chegou às costas da adversária, quase obtendo a finalização – Lahdemaki, no entanto, se defendeu bem das tentativas de mata-leão da brasileira.

Nos dois rounds seguintes, a brasileira soube mesclar bem o jogo em pé com a luta de solo, conseguindo quedas em momentos importantes e controlando a movimentação em cima da adversária. Lahdemaki tentou resistir, mas não conseguiu fazer frente à força e à técnica da brasileira. Após três rounds de disputa, todos os juízes deram a vitória a Cláudia Gadelha (30 a 26, 30 a 27 e 30 a 27), a primeira vencedora da história do UFC na categoria palha feminina.

Tibau impõe seu jogo e bate Healy na decisão dos juízes

Tibau 450x270 Cláudia Gadelha bate Lahdemaki e vence primeira luta no peso palha do UFC

Tibau derrotou Healy no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

O Brasil também terminou com vitória na luta que encerrou o card preliminar do UFC Fight Night 45. Gleison Tibau, também é potiguar da cidade de Tibau, fez luta dura com Pat Healy, mas conseguiu impor o seu jogo e levou a melhor após três rounds de disputa, na decisão unânime dos juízes.

Tibau conseguiu se manter fora de perigo quando o combate se manteve em pé, mas fez a diferença com um jogo de quedas afiado. No primeiro round, o potiguar controlou bem as atividades no chão, sendo que o cenário se repetiu no período seguinte. No entanto, ao fim do segundo round, Healy cresceu e caminhou mais para frente, conectando bons golpes no brasileiro.

Nos cinco minutos finais, “Bam Bam” continuava mostrando mais iniciativa, embora sem oferecer grandes perigos a Tibau. O brasileiro também quedou nos instantes finais, terminando o combate com a vantagem.

Os três juízes deram vitória a Tibau (30 a 27, 29 a 28 e 29 a 28), se recuperando da derrota sofrida para Michael Johnson em dezembro do ano passado. Já Healy fica em situação delicada no UFC, obtendo sua quarta derrota consecutiva.

Fonte: www.superlutas.com.br

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade