Mossoró ganha seu 5º Restaurante Popular, no conjunto Abolição IV com oferta de 600 almoços por dia

Robinson Faria ladeado pela prefeita Rosalba Ciarlini e pela deputada Larissa Rosado., inaugura a nova unidade

Segunda maior cidade do Estado, com 330 mil habitantes, Mossoró ganhou nesta quinta-feira, 21, a quinta unidade do Restaurante Popular, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 917, no conjunto Abolição IV.

O novo restaurante oferece 600 almoços por dia, 12 mil refeições por mês, ao preço subsidiado de R$ 1,00. O investimento do Governo do RN nesta unidade é R$ 799 mil por ano.

O governador Robinson Faria (PSD) explica que os restaurantes são instalados em áreas onde a população é carente e necessita mais da ação do Estado. “Oferecemos refeição de qualidade, com cardápio elaborado por nutricionais. É alimentação balanceada, nutritiva, por custo acessível. Com isso damos dignidade às pessoas que mais precisam. Proporcionamos também mais conforto por que, muitas vezes, a pessoa não precisa ir em casa almoçar e retornar às suas atividades, gerando economia de tempo e despesas com transporte. É um programa de forte alcance social, que contribui para dar mais independência às pessoas e segurança alimentar”, registrou o governador.

Em todo o RN há 42 restaurantes em funcionamento, sendo que 18 foram instalados na atual gestão.

Sobre os restaurantes em Mossoró

Os outros quatro Restaurantes Populares em Mossoró funcionam nos bairros Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e nas dependências da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Juntos oferecem 3.200 almoços por dia, o que totaliza 64 mil refeições por mês.

Fotos: Ivanízio Ramos 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *