Luciano Oliveira - [email protected]

Mossoró é contemplada com projeto de Conselho Tutelar Modelo que antes beneficiava apenas as capitais

16646116152_69a3d18700_z

Ao lado da ministra Angélica Goulart, Amélia Ciarlini e Fátima Bezerra  conheceram a maquete do projeto 

A secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró, Amélia Ciarlini, durante viagem a Brasília, ontem, 25, fez uma visita ao gabinete da secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart. Ao lado da senadora Fátima Bezerra (PT), foi possível pleitear um convênio para a construção de uma sede do Conselho Tutelar Referencial em Mossoró.

Além de solicitar o cofinanciamento com recursos federais para a execução da obra, Amélia Ciarlini conheceu a maquete que norteia a arquitetura do Conselho Tutelar Referencial.

Em princípio, apenas as capitais seriam beneficiadas com este projeto, mas Mossoró demonstrou que, com mais de 284 mil habitantes e cinco mil atendimentos por ano, existe a necessidade de ser contemplada com um Conselho Tutelar Referencial.

“Agora precisamos de um terreno bem localizado para dar continuidade ao nosso objetivo de estruturar, definitivamente, o Conselho Tutelar de Mossoró, através desse projeto modelo que já vem sendo implantado em várias cidades do país. Estou trabalhando com a equipe do Desenvolvimento Social e Juventude para que tenhamos um bom encaminhamento já no mês de maio”, projetou a secretária Amélia Ciarlini.

16645704421_0b88162b7a_z

Amélia Ciarlini conseguiu incluir Mossoró no projeto que antes contemplava apenas as capitais

A tentativa de conseguir que Mossoró receba uma unidade do Conselho Tutelar Referencial passa pelo objetivo da Prefeitura Municipal de garantir um espaço próprio e seguro, acessível, confortável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.

Fotos: Secom/PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade