Mossoró Cidade Junina transforma o mês de junho em uma das épocas mais aquecidas, economicamente, para a cidade

90Evento aquece a economia de Mossoró no mês de junho

O Mossoró Cidade Junina além de ser um patrimônio cultural do município, também é responsável por transformar o mês de junho em uma das épocas mais aquecidas para a cidade. Todos os setores são direta ou indiretamente beneficiados com as atrações e projetos que influenciam, praticamente, em toda cidade.

A rede hoteleira, por exemplo, começou o mês de junho com reservas acima da média. Primeiro porque junto com o Mossoró Cidade Junina a cidade recebe eventos setorizados e, nos dias das grandes atrações, a lotação é uma certeza.

Os pequenos e médios empreendedores sentem o reflexo da economia com mais ênfase. Eles estão espalhados por todo o Corredor Cultural, cerca de 250 empreendedores, entre barraqueiros e vendedores ambulantes. “O Cidade Junina é uma ‘injeção’ na nossa economia. Praticamente todos os pequenos empreendedores tiram o sustento de casa com o negócio em eventos e, junho, é uma época forte”, diz Arison Silva, responsável por um ponto na Estação das Artes.904            Pequenos e médios empreendedores sentem o reflexo da economia com mais ênfase

A Estação é o espaço com a maior concentração de público e, não por acaso, é lá onde está a maior locação dos empreendedores. Outro espaço que com muito proveito para os comerciantes é a Praça da Convivência, o equipamento é um atrativo da cidade durante todo o ano, ponto cativo dos mossoroenses e passagem certa dos visitantes.

A festa está só começando, mas o setor comercial aposta numa incremento de aproximadamente R$ 15 milhões circulando em Mossoró durante o evento. “O Mossoró Cidade Junina circula recursos de várias formas: é o visitante que reserva hospedagem, anda de taxi, consume no evento”, detalha Segundo Paulo, subsecretário do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio. (Com informações do site da Prefeitura de Mossoró).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *